Publicidade

Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Drone vira "arma secreta" no mercado de imóveis de luxo

Coelho da Fonseca já produziu 180 vídeos usando drones para alavancar as vendas de casas e apartamentos de alto padrão. Clipes aumentam em 15% a procura.





A tecnologia pode ser uma aliada importante em diversos segmentos comerciais, inclusive na venda de imóveis, como prova uma iniciativa recente da imobiliária Coelho da Fonseca.

Desde dezembro, a empresa investe na produção de vídeos especiais para ajudar na divulgação e venda de imóveis de luxo. O diferencial? Esses clipes são filmados com a ajuda de drones, o que permite a captação de imagens que não seriam possíveis apenas com uma equipe tradicional de filmagem.

No total, já foram produzidos cerca de 180 vídeos de imóveis localizados em São Paulo e Alphaville. O objetivo da empresa é atingir a marca de 1 mil clipes nos próximos dois ou três meses.

Para isso, a imobiliária conta com quatro drones alugados e cerca de 10 pessoas envolvidas diretamente na produção dos vídeos especiais, como explica o diretor de marketing digital da Coelho da Fonseca e responsável pelo projeto, Allan Fonseca.

“O vídeo com o drone encanta muito o cliente. Então quem vem buscar um imóvel no nosso site acaba ficando mais atento ao imóvel em questão”, explica o executivo, destacando que esses imóveis com os vídeos especiais registram uma procura entre 10% e 15% maior do que os outros listados.

Segundo ele, um clipe feito com o drone chegar a ter 10 vezes mais visualizações do que outros vídeos “normais” no canal da Coelho da Fonseca no YouTube, que já existe há cerca de quatro anos e conta com cerca de 2.500 vídeos.

Fila de espera

A iniciativa vem fazendo tanto barulho que já existe até uma espécie de fila de espera entre os clientes que querem vender seus imóveis, o que Allan classifica como “um problema legal de administrar”.

Além de ajudar a alavancar a venda do imóvel, o vídeo com drone tem outro atrativo: é gratuito. Ao fechar o acordo com a imobiliária para a produção do vídeo com o drone, o cliente assina um contrato de exclusividade para a imobiliária divulgar o imóvel em seus diversos canais e mídia.

No entanto, o executivo não descarta mudar o modelo no futuro. “Vamos ver como as coisas vão acontecer agora e o que pode vir a mudar no futuro.”

Torpedo Imóvel

Outra iniciativa da Coelho da Fonseca que usa a tecnologia a favor dos negócios é o chamado Torpedo Imóvel, que existe desde 2010.

A iniciativa simples consiste em uma placa aparentemente comum de venda, como essas que vemos em diversas casas e prédios, mas com um diferencial importante: traz um número para o usuário enviar um SMS e receber instantaneamente informações sobre o imóvel e o link para ver imagens e vídeos da oferta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário