Publicidade

Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dropbox for Gmail: extensão inclui links de arquivos no e-mail do Google

O Dropbox lançou nesta quarta-feira (11) uma nova extensão para o Google Chrome : o Dropbox for Gmail. A aplicação permite que o usuário adicione arquivos no Gmail diretamente do serviço de armazenamento em nuvem. A extensão é gratuita e muito simples de usar no e-mail.



Para utilizar o novo recurso, basta instalar a extensão no Chrome. Feito isso, um ícone do Dropbox aparecerá automaticamente na caixa de nova mensagem do Gmail. Ao clicar nessa opção, que se encontra ao lado direito do botão "enviar", o usuário precisará fazer login no serviço de nuvem e uma janela em lightbox exibirá seus arquivos. Depois disso, é só selecionar o arquivo desejado e ele aparecerá em formato de link, com uma imagem em miniatura e nome, na mensagem.

No primeiro uso o recado: "O Dropbox está há um clique de distância. Clique no ícone para enviar qualquer arquivo do Dropbox", indicará o ícone.

                             


Quando o contato receber o e-mail, ele poderá baixar diretamente o arquivo ou acessar o Dropbox em caso de muitos anexos. A extensão é uma forma simples de enviar arquivos sem se limitar ao espaço oferecido pelo Gmail.


A nova função permite ainda agilizar o envio de fotos, músicas, vídeos e está disponível para todos os usuários com Google Chrome e conta no Dropbox.

Fonte: Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário