Publicidade

Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Kaspersky anuncia leitor seguro de QR codes para iOS e Android


Em comunicado oficial à imprensa, a Kaspersky Lab anunciou recentemente a disponibilização de mais um produto para o seu portfólio de softwares. A ferramenta lançada é o Kaspersky QR Scanner, um aplicativo gratuito para Android e iOS que, além de decifrar informações de QR codes, avisa o usuário sobre potenciais ameaças — incluindo páginas com phishing, download de malwares, links maliciosos e mais.

Como de praxe, os cibercriminosos permanecem se atualizando sobre novas tecnologias e como enganar internautas para roubar informações sigilosas e pessoais. Com a popularização dos smartphones e tablets nos últimos anos, os QR codes têm sido amplamente utilizados por pessoas mal-intencionadas para criptografar conteúdos prejudiciais, principalmente pelo fato desses códigos não apresentarem indícios de malwares ou fraudes a olho nu.

"Todos os canais de comunicação pelos quais cibercriminosos podem transferir informação prejudicial para dispositivos precisam ser protegidos. Hoje, eles estão escondendo links em códigos QR, por isso precisamos de um scanner seguro”, comentou Alexey Chikov, gerente sênior de produtos da empresa.

Clique aqui para baixar o Kaspersky QR Scanner para Android;
Clique aqui para baixar o Kaspersky QR Scanner para iOS.

FONTE(S)
Kaspersky Lab

Nenhum comentário:

Postar um comentário