Publicidade

Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Microsoft lança teclado para tablets Android para aprimorar uso do Excel


A Microsoft lançou um teclado para tablets Android que visa otimizar o uso do Excel nestes dispositivos. A Microsoft Garage, um projeto dentro da empresa que traz à tona ideias dos próprios funcionários disponibilizou hoje na Google Play Store o app Keyboard for Excel.

Como o nome já deixa bem explícito, ele tem por objetivo tornar mais fácil o uso do editor de planilhas em aparelhos com tela de toque. Como você deve saber, tablets são ótimos para o consumo de conteúdo, tais como assistir filmes, ouvir músicas e navegar na internet e redes sociais. Porém, quando o assunto é produção de conteúdo o gadget já não é tão atraente assim.

Isso por que não é tão prático digitar num teclado virtual e a maioria possui layouts que não favorecem o trabalho profissional. O Keyboard for Excel, porém, traz um layout diferenciado. Ele possui um teclado numérico, que só é comum em teclados físicos grandes. Nem notebooks trazem mais o teclado numérico. Com isso, fica mais fácil inserir dados numéricos no Excel com este app.

O Keyboard for Excel traz também a tecla Tab, que serve para navegar entre as colunas. Além disso, você encontra teclas de destaque com os operadores mais frequentemente usados no editor de planilhas.

Mas ele não é perfeito. Algumas funções básicas, como auto-corretor e digitação por gestos estão ausentes neste teclado. E, por motivos óbvios, ele só é suportado em tablets, deixando os smartphones de fora. Porém, curiosamente, o Nexus 7 também não suporta o Keyboard for Excel, por algum motivo.

Este é o quarto projeto do Microsoft Garage para Android. Antes, eles já lançaram um app de buscas do Bing para o Android Wear, bem como duas telas de bloqueio para o sistema da Google.


Fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário