Publicidade

Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Primeiro smartphone com sistema Ubuntu chega ao mercado por €170



O primeiro smartphone que vem com o sistema Ubuntu de fábrica começou a ser vendido nesta semana por 170 euros na Europa (531 reais, em conversão direta). O aparelho, lançado pela empresa espanhola BQ, é chamado Aquaris E4.5, mas não é um produto totalmente novo, uma vez que ele era previamente vendido com sistema Android KitKat.

O smartphone tem tela de 4,5 polegadas com resolução qHD (540 por 960 pixels), processador MediaTek com velocidade de máxima de 1,3 GHz, 1 GB de RAM, câmeras de 8MP e 5MP, respecitvamente principal e dianteira. Para fotografar em ambientes escuros, o Aquaris E4.5 tem flash LED duplo na câmera traseira.

Fora isso, há 8 GB de memória interna para armazenamento de arquivos e instalação de aplicativos. Há suporte cartão microSD de até 32 GB.

O vídeo abaixo mostra como é a usabilidade do sistema Ubuntu em um smartphone.




A BQ não tem planos de lançar o smartphone fora da Europa. A Canonical trabalha "ativamente" na estratégia de levar o Aquaris E4.5 ao mercado dos Estados Unidos.

A Canonical planeja conseguir espaço no mercado atualmente dominado pelos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone com uma estratégia de atingir escala com um aparelho de baixo custo.

Em um vídeo de unboxing, o Aquaris E4.5 aparece na caixa com fones de ouvido da Urban Ears.

Nenhum comentário:

Postar um comentário