Publicidade

Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Como são feitos os dragões de 'Game of Thrones' ?



Que os dragões de Game of Thrones são frutos da pura computação gráfica, todos sabem. Mas como eles são feitos, então? Para satisfazer a curiosidade dos fãs da série, o estúdio PIXOMONDO, responsável pela animação dos três “mascotes” de Daenerys Targaryen, divulgou no final do mês passado um vídeo que mostra o processo de produção.

O clipe foca em Drogon, Rhaegal e Viserion e em suas atividades rotineiras, que não vão muito além de matar carneiros – também digitalizados –, brigar e voar. Nas interações com sua “mestra”, eles inicialmente não passam de pedaços verdes inseridos nas cenas filmadas. Essas partes são depois substituídas, em um processo que envolve várias camadas de texturas.



Quando são mostrados sem a companhia de atores, os dragões já parecem ser totalmente digitais. Seus modelos, no entanto, não são feitos apenas de “pele” – há camadas de ossos e músculos, que colaboram para aumentar o realismo na movimentação dos monstros. Enfim, confira o vídeo completo – que não tem falas e nem legendas – abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário